sexta-feira, 21 de novembro de 2014

HOSPITAL CRIA SIMULADOR PARA HOMENS SENTIREM A DOR DO PARTO

Um hospital chinês está tentando aumentar a empatia que os homens sentem em relação às mulheres durante o parto. A equipe médica criou um simulador que usa o contato com a pele para transmitir uma corrente elétrica, e simular em parte o que as mulheres sentem na hora de dar à luz. 


O simulador, criado na Chiva, reproduzir parte do que as mulheres sentem antes de dar à luz no parto normal (Foto: Reprodução/Vídeo BBC News)

Assista ao vídeo do experimento na China no site da BBC News

Mas esta não foi a primeira vez que este tipo de experimento aconteceu no mundo. Em maio de 2013, dois americanos que queriam provar que suas esposas estavam "exagerando" ao falar sobre a dor do parto passaram por uma situação similar.

Eles foram desafiados pelas mulheres a experimentar o simulador e toparam. 



Desafiados pelas mulheres, americanos experimentaram as contrações do parto
(Foto: Reprodução)

Eles experimentaram um aparelho que reproduzia as contrações sentidas pela mulher, e o resultado foi bem diferente do que os americanos imaginavam. "Eu acho que vou vomitar", disse um deles para a esposa, que estava no consultório médico assistindo o experimento.

O amigo comentou que a sensação era terrível: "Parecia que alguém pegou um serrote e começou a abrir o meu abdômen".

Assista abaixo ao vídeo do experimento nos Estados Unidos

Apesar do sucesso dos experimentos, os médicos ainda acreditam que a simulação não se compara com as dores sentidas pelas mulheres que escolhem o parto normal ao invés da cesariana. "É doloros. Mas é tão doloroso quanto dar à luz? Na minha opinião, não é não", disse a médica Jennifer Ashton para o ABC News.

Matéria original: Correio 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário